Nesta série de três partes, vamos olhar para as consequências do baixo tônus muscular, mau alinhamento em diferentes populações de pacientes pediátricos e vamos procurar uma solução para ajudar a melhorar a estabilidade da criança do pé para cima.
É possível observar que cerca de 15% da população geral tem hipotonia e há mais de 600 diagnósticos genéticos associados à essa condição. Então, se pensarmos nisso em uma classe de cerca de vinte crianças pequenas, três delas apresentaram hipotonia sintomática e veremos atrasos no desenvolvimento.
A partir disso, buscar uma solução para casos como esses é simplesmente imprescindível e a órtese Surestep SMO entra como uma excelente opção, já que pode mudar o futuro dessas crianças que sofrem com o mau alinhamento, dando-lhes estabilidade dinâmica para ajudar a facilitar o desenvolvimento enquanto fortalece seus músculos.
Quem deve fazer este curso?
Clínicos e estudantes de fisioterapia pediátrica, órteses, medicina de reabilitação e ortopedia.
Nível: Intermediário. Espera-se que os médicos e profissionais da área conheçam a anatomia neuromusculoesquelética, a cinesiologia e a fisiologia do mau alinhamento em diferentes populações de pacientes pediátricos.