Sentar em W: Uma jornada científica com a Dra. Beverly Cusick.
(Sentar em W)
Na busca por entender as complexidades do desenvolvimento infantil, a Dra. Beverly Cusick mergulha nas águas controversas do “sentar em W” em seu curso – “A Controvérsia do Sentar em W: Evidências e Ciência”.
Este curso oferece para os clínicos e estudantes de fisioterapia pediátrica, órteses, medicina de reabilitação e ortopedia uma análise abrangente das evidências científicas que sustentam tanto a prática quanto os conselhos contrários.
Explorando a Controvérsia:
A Dra. Cusick inicia sua pesquisa apresentando uma visão panorâmica da controvérsia em torno do “sentar em W”, analisando o estado das evidências relacionadas a ambos os lados da questão. Utilizando seu profundo conhecimento em postura neonatal e geometria óssea, ela estabelece conexões entre os alinhamentos típicos neonatais e as estratégias empregadas para atingir a posição sentada em anel.
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Descrição do Curso:
Ao longo do curso, a Dra. Cusick aborda a patomecânica e a patocinesiologia envolvidas no hábito prolongado de sentar-se em W, com as pernas e pés em rotação lateral.
Ela discute a adaptação fisiológica dos tecidos moles, ossos e articulações, lançando luz sobre a “síndrome de desalinhamento miserável” e suas implicações.
Objetivos Cruciais:
Ao concluir o webinar “O Sentar em W”, os participantes serão equipados para:
- Compreender o benefício biomecânico do alinhamento típico da perna e do pé para a aquisição independente da posição sentada em anel e identificar três músculos do quadril utilizados por bebês para transições entre as posições sentada no anel e quadrúpede.
- Comparar o alinhamento do eixo da cabeça e do colo do fêmur em posições sentadas em anel e em W e discutir a influência do sentar-se em W na incidência de deslocamentos laterais de peso do torso.
- Descrever as forças rotatórias aplicadas ao fêmur durante transições entre posições W e de joelhos e analisar as evidências sobre as contribuições da posição W para problemas musculoesqueléticos.
- Entender a condição dos ossos e articulações na “síndrome do desalinhamento miserável” e explicar a ciência associada ao sentar-se em W prolongado e habitual.
Conclusão:
O curso da Dra. Beverly Cusick oferece uma jornada esclarecedora pela controvérsia do “sentar em W”, fornecendo aos participantes ferramentas valiosas para discernir entre conselhos comuns e alternativas cinesiologicamente saudáveis.
Ao combinar a experiência clínica com uma abordagem baseada em evidências, a Dra. Cusick ilumina um caminho para compreender e abordar esta questão crucial no desenvolvimento infantil.
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